Em constante evolução, DIMEP comemora os seus 81 anos.

A DIMEP, Dimas de Melo Pimenta Sistemas de Ponto e Acesso, é pioneira e líder no mercado de produtos para controle de acesso e registo de ponto. Em 2017, a companhia comemora 81 anos, consolidando a sua atuação nacional e os processos de expansão para países da América Latina, Europa, África e Estados Unidos.

A DIMEP tem se mantido em constante progresso, sempre atenta às necessidades de seus clientes e à procura do mercado. “Com um foco inicial voltado à fabricação de relógios de ponto, uma das maiores conquistas da DIMEP ao longo de sua trajetória foi realizar a transição de hardware mecânico para os produtos informatizados, o que representou grande avanço tecnológico na época. Outro momento histórico, foi a implementação do sistema biométrico nos relógios de ponto, e agora, a disponibilização do reconhecimento biométrico por íris”, declara Dimas de Melo Pimenta II, presidente da companhia.

O executivo ressalta, ainda, como avanços significativos: a expansão da empresa, na década de 50; e na seguinte, o desenvolvimento do relógio de ponto a quartzo; a entrada no segmento de Acesso, na década de 90, ampliou significativamente a oferta e portfólio de produtos de segurança; seguido pelo lançamento do sistema de Parking (para estacionamentos), que trouxe o desafio de unir controle de acesso de veículos a um sistema focado na gestão financeira, agregando mais qualidade e eficiência ao dia a dia dos clientes; e a entrada da companhia no mercado de software, a partir de 2001, com uma área de desenvolvimento atualmente composta por uma equipe de 30 profissionais, dedicados a buscar evolução constante de programas e sistemas de processamento de dados.

Para explicar a longevidade da DIMEP, o presidente destaca que a empresa se baseia em três pilares: qualidade, respeito e lealdade. “Uma empresa sustentada por esses três princípios, não tem como não dar certo”, garante.
Além dos relógios de ponto informatizados, carro-chefe da companhia e que representam cerca de 50% de seu faturamento, a DIMEP também atua nas áreas de Controle de Acesso e Parking/Estacionamento (35%), e no desenvolvimento de software (15%) que está em grande expansão neste momento. “A expectativa é que o desenvolvimento de software impulsione o crescimento da companhia”, frisa o executivo. “Os próximos anos exigirão ainda mais tecnologia, qualidade e agilidade na resolução de demandas”.