Que a biometria facial está a ser uma solução procurada por cada vez mais empresas, não é novidade. Este tipo de tecnologia desempenha um papel fulcral na gestão de acesso e identificação.
Há vários anos que as companhias aéreas e aeroportos têm apostado em testes de reconhecimento facial, de forma a tornar a experiência dos passageiros mais eficaz.
Recentemente, no aeroporto de Roma, o staff participou num período experimental, utilizando a tecnologia biométrica para controlar a bagagem dos viajantes. O aeroporto foi palco de um estudo realizado com várias empresas, com o objetivo de perceber o impacto da utilização da Inteligência artificial para um controlo mais eficaz nestes espaços.
Este tipo de scan permitiu, através da tecnologia de reconhecimento de imagem, fornecer feedback sobre a última localização conhecida da bagagem e mostrar imagens dessa exata mala no sistema de controlo de bagagem.
Para além de se poupar tempo, o uso deste tipo de tecnologia permite reduzir custos, principalmente a nível de equipamento, e aumentar o nível de segurança no controlo anual de mais de 4 mil milhões de malas a nível internacional.
A DIMEP apoia há várias décadas empresas de diversas áreas na melhoria da produtividade das suas equipas, através de diferentes soluções. Conheça os diferentes produtos entrando em contacto direto connosco.